A noite de quarta-feira (14/03) foi muito importante para nos fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana de Castelo do Piauí e cidades vizinhas, pois naquela noite uma multidão se aglomerou no portal de entrada da cidade para receber a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como parte da programação da Jornada Mundial da Juventude que acontecera no Rio de Janeiro 2013. Jovens que compõem o movimento Bote Fé Castelo e Regiões vizinhas.
A multidão conduziu a cruz e o ícone pela Avenida Antonino Freire e Rua Pedro II até o pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, onde foi celebrada uma missa com presença de sete padres que compõem o zonal IV da Diocese de Campo Maior, Pe. Tadeusz Semmerling (Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro), Pe. Miroslaw (Igreja de Nossa Senhora das Graças, bairro Cohab), Pe. José Luiz (Juazeiro do Piauí), Pe. Chagas (Buriti dos Montes), Pe. Expedito (São Miguel do Tapuio), Pe. Cláudio Lopes (São João da Serra), Pe. Gerônimo (Assunção do Piauí) e o Diácono permanente da Diocese Antonio Primo (José de Freitas).
Em seguida a banda Shalom, de Crateús-CE e o Ministério de música da RCC , fizeram um show para os presentes, logo apos o show por volta das 02:30hs os fieis fizeram o translado dos Símbolos que estavam em um palco montado para o evento para dentro da Igreja da Senhora do Desterro onde ficaram ate as 07:00hs da manhã do dia 15, Às 07:00hs o bispo Diocesano Dom Eduardo Zielski, presidio a Missa de encerramento da Visita dos símbolos e em seguida os Símbolos saíram em carreata junto com os fiéis e jovens do movimento Bote Fé(organizadores do evento), até o portal de entrada da cidade, de onde a caravana com a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora rumaram para a cidade de Campo Maior.
Edição:Izanyo P@S((OM
Fonte: Portal CDP


Nenhum comentário:
Postar um comentário