Multidão participa de encontro dos santos em Castelo do Piauí



Na noite desta sexta-feira, 21 de dezembro a Cidade de Castelo do Piauí, mais precisamente a Paróquia de Nossa Senhora do Desterro promoveu o encontro dos Santos Padroeiros das Cidades vizinhas.


   No período de 16-26 de Dezembro a paróquia comemora o festejo em honra a sua Padroeira Nossa Senhora do Desterro, por ocasião na qual a paróquia completa 270 anos de existência sendo que a mesma respondia pelas paróquias de São Miguel Arcanjo em São Miguel do Tapuio, de Nossa Senhora do Monte Serrat em Buriti dos Montes, de São Francisco de Assis em Juazeiro do Piauí, de São João Batista em São João da Serra, de Nossa Senhora da Assunção em Assunção do Piauí e de Nossa Senhora das Graças do Bairro COHAB em Castelo.
   As paróquias acima citadas pertenciam à antiga freguesia de Nossa Senhora do Desterro, mais com o passar do tempo e ao longo da modernidade foram se desmembrando da mesma.
    O tema central das festividades em honra a padroeira é: “270 anos de Paróquia, Nossa Fé, Nossa História”.
    Mediante a tantas comemorações achou-se por bem, fazer o encontro dos padroeiros circunvizinhos com a vossa antiga padroeira NOSSA SENHORA DO DESTERRO.


















Fonte: PASCOM DA PARÓQUIA NOSSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Nenhum comentário: