Diocese de Campo Maior realiza IV Curso de Lideranças Juvenis


O Setor Juventude da Diocese de Campo Maior esta realizando o  VI Curso de Lideranças Juvenis entre os dias 07-12 de janeiro de 2013 no Centro Diocesano, em Campo Maior (PI). O encontro esta sendo assessorado pelo bispo diocesano Dom Eduardo Zielski e teve como conferencistas até o momento desta publicação, Padre Juscelino Sousa, Diácono Marcos Rogério e as Missionárias Leigas Adenilza Maria e Natália Oliveira.

 A temática que esta sendo trabalhada no curso com a juventude é a questão da FÉ, pois a igreja vive ardentemente a pedido do Papa: o ANO DA FÉ. As conferencias e palestras que estão sendo colocadas em pauta são do livro “É RAZOAVEL CRER?” de Alfonso Aguiló.

O encontro faz parte da preparação dos jovens da diocese para bem celebra e reconhecer a FÉ no qual a Igreja propôs um ano para ser melhor ser pensada e a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em julho de 2013.  Trata-se de uma iniciativa do Setor Juventude, que é um espaço de articulação e orientação das ações de evangelização para os jovens, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns (CNBB, Doc. 85, n. 193).

Estarão no curso representantes das paróquias e áreas pastorais diocesanas (quatro por paróquia). Os organizadores pede que sejam jovens maiores de 16 anos, com disponibilidade e gosto de trabalhar com a Juventude.

FONTE: PASCOM DIOCESANA 

Nenhum comentário: