A paróquia Nossa Senhora do Desterro esta em festejo em honra a sua padroeira, a festa começou dia 16 de dezembro deste com uma procissão saindo da ladeira do alto do preá (portal de entrada) até a Igreja matriz em seguida foi hasteada a bandeira e dado a benção com o santíssimo corpo de cristo.
Na primeira noite de novena os noitantes eram a prefeitura e a câmara de vereadores o Dep. Juraci Leite as Prefeituras e câmaras de vereadores das cidades vizinhas, o pregador da noite foi o Pe. Jerônimo de Paula da paróquia de Nossa Senhora da Assunção em Assunção do Piauí-PI, que falou sobre o tema “Igreja em estado permanente de missão "dentro do mesmo refleti-o que” a Igreja não é bonita por estar cheia e sim quando ela está evangelizando".
Na segunda noite de novena os noitantes eram os grupos da igreja o pregador foi o próprio pároco Pe. Tadeusz Semmerling que em sua homilia nos explanou a temática "Igreja lugar do encontro com Cristo e da testemunhada experiência da fé".
Na terceira noite de novena os noitantes eram as pessoas que são engajadas na área da Saúde, o pregador da noite foi Pe. Expedito da paróquia de São Miguel Arcanjo de São Miguel do Tapuio-PI, que em sua pregação falou sobre o chamado do Mestre Jesus "vem e vede onde eu moro ".
Na quarta noite de novena em honra a Nossa Senhora do Desterro os noitantes eram Paróquia Nossa Senhora das Graças com seu grupos mais fortes "Infância Missionária e Legião de Maria "e Funcionários Públicos, Federais e Estaduais dentre outros, o celebrante da noite foi Pe. Miroslaw Riets (Pe. Miro) pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças do Bairro COHAB(Paróquia vizinha) e o pregador da noite foi Pe. José Lizardo de Altos-PI e representante do clero da Diocese de Campo Maior que junto com o povo refleti-o o tema "Igreja: Lugar de animação bíblica da vida e da pastoral" em sua pregação falou de três pontos importantes: Igreja, Bíblia e Pastoral: “Crescemos dentro desta fé que é professada pela Igreja, católica, apostólica e romana, por meio da bíblia conhecemos a Jesus Cristo e através da pastoral podemos nos aproximar cada vez mais de Jesus”.
Fonte: P@S((OM (Izanyo Pinheiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário